terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adventure Sports Fair - minhas impressões.

Uma panorâmica da parte interna do evento; como disse anteriormente, haviam muitos equipamentos para esportes outdoor, o legal é que dava para experimentar quase todos. Na parte externa tinham vários test-driver com carros, fiz um com a nova Strada cabine dupla da Fiat, show de bola.



No equipamento de escalada indoor, cheguei ao topo, nada mal para um cinquentão... tá certo que quando desci precisei me hidratar com 5 litros de água. Aliás eu sou o de camisa roxa.




Neste último final de semana estive na Adventure Sports Fair no Centro de Exposições Imigrantes aqui em São Paulo.
A chuva deu uma trégua e tivemos um ótimo sol, bem propicio ao tema do evento.
Já na feira, observei uma turma muito preocupada com reciclagem e sustentabilidade, com soluções que iam de interessantes a engraçadas, porém todas muito criativas. Temas também recorrente nas palestras.
Muitos estandes de eco turismo representados pelas cidades de destino, mostrando o quanto há por conhecer de bonito neste nosso Brasil.
Em termos de equipamento para campismo, bem... digamos... que você se diverte mais indo à Decathlon, ou seja, infelizmente nenhuma novidade.
Ao que se referem aos outros esportes, muitas novidades em vôo livre, parapente, escalada, trekking, canoagem, etc...
Show a parte do pessoal da Huston, equipamentos para bike trial, que fizeram coisas com as bicicletas que só se acredita porque você está lá vendo, simplesmente incrível.
Tinha local para andar no gelo da Patagônia com sapatos de grampos, test drive com veículos de 6(seis) rodas, muito engraçado por sinal.
Muita diversão para a criançada que não paravam de correr de um lado ao outro, para desespero de alguns expositores menos bem humorados.
Darei somente uma nota negativa ao sistema de transportes de vans, que não funcionou direito, pois eles tinham uma determinação da direção do evento(sei disso porque fui reclamar com o próprio) de elas saírem de 15 em 15 minutos, mesmo tendo quatro vans paradas e uma fila de 50 pessoas aguardando para serem transportadas; quando fui questionar o porquê da demora, recebi de um motorista de van um grande e sonoro – se quiser ir de graça é isso ai, se não, vai a pé – eu tenho que confessar que a noite quando cheguei em casa tomei sopa de pimenta enquanto me autoflagelava dizendo – eu acreditei... e deixei meu carro em casa; no próximo ano irei com meus próprios recursos.
Em breve postarei algumas fotos.


2 comentários:

  1. Hehe...para os campistas so tenho a lamentar...nada de novidades, o mesmo estande do ano passado, zero lançamentos...também não deve dar retorno, se não a Trilhas e Rumos estaria presente...Eu fui conciente do que encontraria.
    Valew por conhecer novos destinos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade, só dá pra lamentar a ausência das principais marcas de produtos para camping, vamos apostar no próximo ano. abs.

    ResponderExcluir