domingo, 12 de setembro de 2010

E o vento levou...

Feriadão prolongado é sempre convidativo a uma boa acampada e comigo não é diferente.
Escolhi o Camping Itaguá para mais esta aventura e também para tirar o mofo da barraca.
Saimos de São Paulo na sexta de manhã chegando perto do almoço... equipamento descarregado, montagem, etc...
Tivemos então dois dias de pleno sol e temperatura ótima para o campismo, mas como sou do tipo de campista que leva GPS e bússula de redundância até para acampar no quintal, fiquei de olho no tempo; vi que teriamos muito vento durante a madrugada de sábado para o domingo, seguido de muita chuva, me preparei bem prendendo o equipamento, guardando as tralhas que voam, enfim, fiquei pronto, já outros campistas, hummm.
Lá pelas 23:00hs estavamos guardando as últimas coisas do jantar quando fui vendo um grupo de campistas que somente armaram as barracas sem colocar as amarras e foram para a balada.
As 03:00hs mais ou menos, entrou a primeira rajada de um noroeste forte que me acordou. Por precaução e com receio de uma árvore cair(sim, vento e arvores não combinam muito no litoral), chamei minha família e fomos todos para o carro aguardar o vento passar com tranquilidade. Foi ai que vimos muitos objetos voadores "identificados" passarem a toda velocidade, pratos, gazebos, guardas sol, carvão, barracas - aquelas da turma da balada - um corre corre só; vários campistas ávidos em segurar suas lonas, prender o que sobrou do sobre teto dos equipamentos...
Pánico geral e eu só olhando e confirmando que com a natureza tem que ficar esperto, pois ela nós dá sinais de que a coisa vai mudar.
Portanto quando acampamos, temos que ficar atentos e sempre se preparar para diminuir as surpresas.
Bom, perrengue a parte, quando chove em camping o negócio é inventar o que fazer e no meu caso gosto de cozinhar para sair do básico churrasco e miojo, rsrs.
Coloco abaixo algumas fotos de como o camping acordou após a ventania, uma ciclovia que sai da porta do Itaguá e vai por toda a orla até o mercado de peixes, e o próprio, para quem quizer preparar aqueles pratos gostosos a base de peixes e frutos do mar bem fresquinhos a um preço muito barato.
Até o próximo camping em outubro, que se o tempo ajudar será em São José do Barreiro no Camping da Fazenda Dona Esmeralda.

Camping ao amanhecer

Ciclovia
Mercado de Peixes

4 comentários:

  1. Apesar de ser um épico campista E o ventou levou continua sendo reprisado sempre em diversos acampamentos mundo a fora.
    Sempre tem uma gazebo que vira balão rs!
    Abraços
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Ola, muito bacana seu Blog... Parabéns
    Embora tenhamos o blog com titulo de http://barracavoadora.blogspot.com/ , nunca tivemos esta experiência... Que continue assim...rsrsr
    Estamos sempre acompanhando suas postagens com dicas e locais, alias estamos indo a Joanópolis nos dias 17,18 e 19/09/2010
    Pretendemos em breve ir ao Camping Itaguá, so de ver estes frutos do mar da até água na boca.
    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Valeu, obrigado pelo incentivo. Já vou incluir seu blog. Abs

    ResponderExcluir