segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Piso ecológico

Oi pessoal, como tenho recebido emails solicitando maiores detalhes sobre o piso ecológico que uso na Quéchua T6.2, tirei mais uma foto do detalhe do ilhós e costuras para ajudar quem pretende fazer o seu próprio piso, segue:



Como vocês podem ver as medidas da largura e comprimento são um pouco menores que o tamanho da barraca. Por experiência própria, eu uso sobre os quartos/piso ecológico sacos plásticos de lixo descartáveis para evitar de sujar o fundo dos mesmos, mas claro isso é um critério meu de conservação.
Para confeccioná-lo usei os serviços de uma costureira que utilizou linha de pesca para as costuras e um sapateiro para a colocação dos ilhóses de latão colocados de 1 em 1 metro.
Recebemos também a visita de um ilustre habitante local, rsrsrs.


Abraços e até o próximo.
Ps: Aproveite com sabedoria o seu carnaval, se beber não dirija.

12 comentários:

  1. Tenho um desse que uso na sala das Quechuas tbem..


    Sempre muito prático.


    P.S.: O "BT" voltará em breve...

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica... E ainda por cima deve ser leve, pelo menos mais leve que a lona plástica que nós usamos...
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  3. OI Carla, de fato ele é leve e ocupa bem menos espaço. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do piso!
    Com certeza vou copiar a ideia! hehe

    Aproveitando o contato, tomei a libertade de lhe adicionar na lista de blogs parceiros:
    http://barracaparadois.blogspot.com.br/

    Obrigado,
    E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Valeu a visita Luiz, vou acrescenatr seu blog tb. abs.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Zé Reynaldo, valeu pela idéia, onde encontro este material? pensei também em colocar um pedaço para o lado e utilizar como piso.

    Um abraço

    http:\\familiacaramujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este material você encontra em qualquer casa de material de construção e chama-se tela mosquiteiro vendida por metro, dica: pesquise bem, pois o preço varia muito de loja para loja. abs

    ResponderExcluir
  8. Oi Zé, tdo bem? Compramos uma T6 e gostaríamos de saber quais as medidas que foram usadas no piso ecológico, para qdo formos estreá-la estejamos em ordem. Desde já obrigados. Marco e Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco e Nina, parabéns pela aquisição, vcs vão ficar muito contentes com a T6.2 ela vale cada centavo investido, tenho a minha desde 2008 e ela continua ótima.
      As medidas do piso são 3,80m X 5,00m.
      Abs e boa acampada!!!

      Excluir
  9. Olá Zé, muito obrigado pela atençao. Tbm gostamos muito de acampar, postamos algumas fotos no face (Marco Antonio Messias-Guarulhos).Usamos "na cara dura" várias de suas idéias e as repassamos qdo alguém estava apurado, como já estivemos. Curtimos muito seu blog e achamos louvável a tua iniciativa e de outros em promover uma forma de vida em que a natureza é parte dos nossos dias. Valeu e está valendo. Abraço fraternal de Marco e Nina.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, bom dia! Estou querendo vender um piso ecológico muito bom e resistente são duas camadas de tela medindo 3 x 6 e lona encerrada de espessura mais grossa, não essas finas que tem por aí, na cor azul, medindo 7.30 X 7.70. Se vcs tiverem como me dar uma dica qto ao preço ou se tiverem pessoas interessadas em comprar, tô vendendo! abs,

    ResponderExcluir