domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ubatuba - Camping Itaguá 03/02/2012

E aee pessoal, finalmente São Pedro deu uma trégua para nós campistas e consegui um final de semana inteiro sem chuva!!!!!, rsrsrs com sol de 32 graus e a noite 18 graus com direito a saco de dormir, show de bola.
O camping impecável como sempre, no atendimento e limpeza; quase vazio, somente com algumas familias.
Para abrir a sessão de fotos nada melhor do que a foto do cardápio de sábado - Linguini Al Mare a moda Zé Reynaldo.

Tava ruim...rsrsrs; na sexta fizemos o churrasco tradicional que nem vou mostrar para não sofrer bulling virtual, rsrsrs, mas tava pior ainda, rsrsrsrs.
Segue também foto do famoso pão de queijo recheado que servem no restaurante Bica do Curió no Km 22 da  Estrada Oswaldo Cruz, quando passar por lá não deixe de experimentar, sua vida será dividida em "antes do pão de queijo" e "depois do pão de queijo".

Também atendendo a pedidos, fiz algumas fotos do piso ecológico que uso:
-antes da montagem e;
-depois como ele fica já dentro da T6.2.


Não é miragem, ela existe... T6.2 XL Air:



Ela é bem espaçosa, pois depois a vi aberta.
Como o tempo era curto, só dois dias, não fizemos grandes aventuras; fomos à praia do Tenório que fica a poucos metros da saida do fundo do camping, lugar bem legal e depois fomos ao projeto Tamar.
Totem mostrando onde são os outros locais do projeto.
Lá encontrei este pequeno museu de arte e objetos de uso da população caiçara



Curtindo o camping e a familia num fim de tarde... eram quase 7:00 da noite e vejam o sol... maravilha.
A T6.2 ficou lá montada, retornaremos na sexta antes do carnaval para buscá-la; da última vez ela ficou montada 60 dias.
Abs e bom carnaval!!!


27 comentários:

  1. Boa noite Zé Reynaldo, não como deve ter percebi não conseguimos ir :(
    Imagina a cena 15 minutos para sair do trabalho, problema sério, todos malucos, preju na certa, adeus fim de semana, ficamos muito triste, mas como trabalho com qualidade, qualquer erro é fatal.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Zé
    Estava com muita vontade de encontrar com vocês, mas acabou não rolando.
    Agora você me deixou muito curioso! Conta mais sobre a Xl Air!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala Zé.

    Que bacana a barraca, ou melhor, a "mansão-barraca", quero conhece-la de perto. Pode ser que no caranaval eu consigua dar uma escapada, quem sabe não vamos ao itaguá também.

    Abraços.

    Ricardo e Família

    ResponderExcluir
  4. Legal Ricardo, vou torcer para que dê certo, abs.

    ResponderExcluir
  5. Fala Thi, ela é bem espaçosa e tem telas para todos os lados, tem uma porta na lateral que pode ser de rede ou completamente aberta, de resto é uma T6.2 esticada, rsrsrs. abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelli/Takita, não faltará oportunidade, o meu equipamento ficou lá montado e estarei indo outros finais de semana, qdo der para vcs é só aparecer, abs.

    ResponderExcluir
  7. Essa barraca esta a venda aqui no Brasil???

    ResponderExcluir
  8. Oi Thi, pelo que saiba não estava e como não consegui falar com o proprietário continuo sem saber. Ela é dificil de achar até na Europa. abs

    ResponderExcluir
  9. Puts!
    Desde quando vi essa barraca fique apaixonado por ela!
    Vamos ver se no carna consegui pegar um tempinho e descer!
    Forte Abraço Zé

    ResponderExcluir
  10. Bah...

    Tô na minha terceira Quechua... será que chego lá?

    ResponderExcluir
  11. Ola Zé Reynaldo, parabéns pelas fotos. Vc poderia fazer um post sobre o piso ecológico? Vc mandou fazer os acabamentos com ilhoses? Como fez pra unir as partes de telas, os recortes, usou algumna cola, ou silicone? De umas dicas, se possível, pra galera menos experiente. Abraços e parabéns pelo lindo blog.Flávio

    ResponderExcluir
  12. OI Flávio, obrigado pela visita. Para fazer o piso ecológico eu usei tela de janela/porta(a mais barata que tinha) e qto aos ilhóses eu coloquei ilhós de latão de metro em metro em uma sapataria(usei o maior que eles tinham), qto a costura, levei em uma costureira comum e pedi que ela costurasse no sentido do comprimento com linha de nylon(pesca) deixando uma bainha dobrada para o ilhós e reforço. A metragem usada foi descontando 10 cm no comprimento e 10 cm na largura da barraca para que ele ficasse só um pouquinho menor que a mesma. Em breve estarei fazendo um post específico sobre ele. abs.

    ResponderExcluir
  13. Fala FK qto tempo não te via por aqui. Com certeza, acho que Quéchua vira vício, rsrsrs. abs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Reynaldo
    Se deram bem este final de semana hein... finalmente o sol percebeu que estamos no verão rs!
    Só pra constar fiquei com água na boca :)
    Quanto a T6.2 XL Air, um seguidor da Podinha resolveu importar , porque segundo a Decathlon sem chance de vir pro Brasil :(
    Abraços.
    Camy

    ResponderExcluir
  15. OI Podinha, finalmente o sol apareceu...
    Quando vcs forem para Ubatuba e se eu estiver por lá, preparo um Linguini desses para vcs com o maior prazer.
    Qto ao importador da XLair, seria interessante e se possível ele mostrar o caminho das pedras, quem sabe outros tenham vontade de importá-la tb. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa esse Linguini será um grande atrativo de Ubatuba rs!
      Quanto a XLAir, andei procurando os comentários desse seguidor e ele pediu que alguns amigos que estavam na Europa trouxessem!
      Pelo visto continuaremos sem a grandona por aqui!

      Excluir
  16. Ola Zé, vc matou a Pau! - Ficou muito legal seu piso! Tem algumas lojas vendendo a 25 o metro, parabéns e esperamos pelo seu post. Abraços fique com deus!

    ResponderExcluir
  17. Em breve farei um post sobre o piso e outros equipamentos que fui desenvolvendo. Creio que servirão como atalhos. Abs.

    ResponderExcluir
  18. Grande Zé!
    Tudo em Paz?
    Meu amigo, que barraca é esta? Você fez uma montagem no fotoshop só pra tirar um sarro da galera? kkkk
    Show de bola, a minha mulher na hora falou ''nossa quero uma destas!!'' Não tem jeito o consumismo atinge qualquer atividade! kkkk
    Quero conhecer de perto voces e a barraca!
    Até pensei em ir para Ubatuba, mas carnaval com praia eu não curto, sou mais bicho do mato mesmo!
    Com certeza este camping está na nossa lista.
    Abraços
    Edu

    ResponderExcluir
  19. Fala Edu, não é montagem e nem miragem ela existe mesmo, rsrsrsrs. Como é muito raro vê-la aqui no Brasil, não perdi a oportunidade de fotografá-la, mas é um trambolhão apesar de bonita. abs.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Muito legal seu blog. Comecei a acampar ainda menina, e há muitos anos não fazia essa maravilha. Meu marido, filho e eu retomamos essa prazerosa interação familiar e com a natureza! Gostaria de perguntar onde você adquire essas estacas externas (com a lona faz o papel de um gazebo), procurei pela net mas não encontrei nada. abs

    ResponderExcluir
  21. OI Inaiara, essa extensões não são as minhas, porém vc pode ver as que fiz no meu link
    http://dormircomummilhaodeestrelas.blogspot.com/2011/05/camping-mirante-das-aguas-itirapina.html
    Eu usei extensões de pintor em alumínio que vc encontra em qq loja de material de contrução. Ficaram bem leves, bonitas e bem acabadas, além de serem mais versáteis qto ao tamanho que se deseja na hora de montar a lona. Se precisar de mais detalhes me manda um email que envio fotos. Abs.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Zé pelo blog! Tive a mesma dúvida que a Inaiara.Também acampo em Ubatuba e o uso da lona lá é fundamental.Recente adquiri uma quechua T6.2 mas mesmo assim é bom se precaver. Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Tô caçando essa barraca T6,2 XL AIR C, mas não acho em lugar algum no Brasil, nem os importadores tão tendo ela. Me diz o caminho das pedras, a mina do tesouro, quero uma igual.
    Fica ai meu e-mail, se alguem souber onde, me mande o endereço, loja virtual ou importador
    (eduardo.costa@ge.com)

    ResponderExcluir
  24. Oi Eduardo, acredito que vc só encontrará a T6.2 XL air na Europa. Com quem eu conversei e que tem esta barraca, ou trouxe na mão ou pediu para alguém trazer da França. Abs

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!

    Chove muito no final de dezembro e ano novo, o camping é muito vazio nesse período, e quais as melhores praias pra passar a virada, obrigada! !!! Pilarcampando :::))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi a chuva acontece sim, por isso vá preparada. O camping fica cheio mas tem ótima estrutura. Recomendo as praias bem ao norte 25 km +- Almada e Estaleiro. Boa acampada!

      Excluir