quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Praia Almada - Ubatuba

Finalmente depois de séculos sem acampar, consegui aproveitar o feriado de 25 de janeiro e tirar o mofo e as teias de aranha do equipamento e fomos para Ubatuba no Camping Rancho Pica-Pau.
Estivemos na praia Almada cerca de 30 Km do camping em estrada asfaltada.
Serra de acesso a Almada onde lá embaixo vê-se as praias do Estaleiro e Ubatumirim
Praia Almada com ótima estrutura para visitar

Visual da porta da barraca no camping
O camping Rancho Pica-Pau tem energia 110/220v, piso de areia e grama, módulos ao ar livre e cobertos, uma bateria de banheiros masculino e uma feminino com ducha quente e fria, piscina natural muito boa para se refrescar.
Geladeira e TV de LED, só faltou o ar condicionado...
Quando visitar Ubatuba você terá sempre duas certezas:
1-Você irá se apaixonar pela beleza do lugar;
2-Vai chover, kkkk, por isso sempre vá preparado para chuva...

Abs e até o próximo post...








20 comentários:

  1. Oi Zé Reynaldo! Estou aqui me deleitando com esse post. Você trouxe os meus pontos fracos: Ubatuba e o Rancho Pica Pau. Já temos cartão fidelidade lá do Rancho. Só em 2012 o Sr. Douglas teve que nos aguentar por 6 vezes!!! rsrs Abraços. Lili e Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aee Lili e Luciano, pensei que ia encontrar vcs por lá...
      O Douglas me falou que vcs vão sempre lá e até me mostrou uma foto de um pássaro que vc tirou; ficou bem legal.
      Os módulos que ele montou ficaram ótimos.
      Abs

      Excluir
  2. Muito bom Zé! ...o lugar é lindo e Choooove!! - faz parte! Mais um camping pra conhecer, quem sabe nas próximas férias. O duro é não querer voltar no Itagua, as meninas adoraram la, além de ser perto da praia que elas tbm gostaram.Mas seu post vai me ajudar a convence-las!! -Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vcs curtiram acampar, e, aprender a se proteger da chuva em Ubatuba faz do passeio ficar ainda mais cool, kkkkk

      Excluir
    2. Cool foi ótima! - Pena o Itagua fechar praticamente o ano inteiro como você comentou em logo abaixo. Nos dias que estive por la conversei com um dos gerentes, disse-me ele, que este anos os feriados prolongados serão raros e irão ficar fechados muito tempo.Há uma chance pequena, segunde ele, de abrirem em alguns finais de semana, falou pra sempre olharmos o site pra saber das notícias.A TV de LED sim é Cool! - No emprego masi ''antenado'' possível da palavra!! kkk - Ja olhei aqui na net algumas, de as dicas aqui para os mais novos, ja que vc como Leão da Montanha é referência! -Pagou mt caro? comprou on line? - abração querido, adoramos ler seu blog!

      Excluir
    3. Legal, obrigado pelos elogios. Essa TV eu comprei em loja comum e custou R$ 590,00.
      Funciona bem e ocupa bem pouco espaço no porta-malas, tem entrada HDMI, DVD e computador.
      Uso antena comum com ponta de coaxial.
      Abs

      Excluir
  3. Adorei Zezito! O lugar parece muito legal mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucila, o lugar é show de bola, a criançada adora; eles tem chalés para alugar também. bjs

    ResponderExcluir
  5. E ai Zé!
    Finalmente reapareceu!!
    A praia da Almada é gostosa de mais mesmo! Mas nunca acampei lá..
    Naquele mirante que você tirou a foto de Ubatumirim e Estaleiro vende uma porção de calabreza acebolada show de bola!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. E aee Thi, blz? Da próxima vez vou experimentar a porção de calabreza.
    O camping que fiquei fica em Perequê-Açú, mas na descida da serra para a Almada vi umas casas que alugam o quintal para acampar.
    Em Estaleiro tem um bolinho de camarão... imperdível!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Zé,

    Muito bom o lugar, iremos para lá em Março...
    Nossa pretensão era o Itaguá Camping, mas vai estar fechado na data em que iremos, snif...

    Abraços,

    Os Malas Prontas
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malas Prontas, o Itaguá tem esse defeito de fechar quase o ano inteiro infelizmente, kkkk.
      Existem boas opções de camping em Ubatuba, mas eu gosto bastante do Pica-Pau.
      Abs e obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Oi Zé!!
    Acabamos de falar que estamos com saudades de praia e vejo seu post!!
    Nunca tinha ouvido falar desta praia, mas pelas fotos parece bem isolado e tranquilo, o que nós adoramos!!
    Um grande abraço!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, isso é o que eu chamo de sicronicidade, kkkkk.
      A praia é muito boa e vc não precisa levar nada se não quiser, os bares tem toda estrutura e bom atendimento. Abs

      Excluir
  9. Gostei muito das fotos Zé, assim que tiver uma brecha vou conhecer o famoso Pica-Pau, todos falam muito bem deste lugar.

    um abraço

    Família Caramujo - Paulínia/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Família Caramujo, o lugar é bem legal. abs

      Excluir
  10. Beleza Zé Reynaldo! Agora que religou a ignição da T6 ninguém te segura. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas fotos! Muito bom o blog.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir