Como o tempo era curto e o clima não queria dar uma trégua, fizemos somente um breve passeio pela cidade e pela trilha/cachoeira São Francisco no Recanto Turístico Pedro David.
Local bem organizado e de muito fácil acesso.
O camping é muito bem cuidado e limpo; tem cozinha comunitária com fogão, geladeira, churrasqueira e nos banheiros tem um ótimo chuveiro a gás que espanta qualquer frio.
Há um rio que passa bem perto da área onde se arma os equipamentos, portanto, você dorme com o som do rio e acorda com a passarada, show de bola.
Foi um prazer estar com essa família bacana. Precisamos repetir a dose...
ResponderExcluirBelas fotos, Zé Reynaldo. Endosso plenamente seu comentário sobre o camping.
Um abraço
Obrigado Luiz pelo carinho e pelo elogio. Tb foi um enorme prazer ter mais uma vez acampado com vcs. Vamos programar o próximo. abs.
ResponderExcluirOlá Zé... muito legal seu passeio. Já tinhamos escutado alguns comentários bons a respeito do camping, mas nunca acompanhados de fotos. Parece ser um camping bem relax pra ir com a família.
ResponderExcluirMais um pra nossa lista de futuras visitas!
Abraços
Camy
Oi, com certeza vcs irão gostar, só não esquecer de levar lampião,rsrsrs, pois não tem energia na área de barracas. abs.
ResponderExcluirOlá, Zé Reynaldo
ResponderExcluirEstivemos este ano também em S. Fco.Xavier, e estávamos pensando em voltar. Bela dica a sua, deste camping. Eu cresci acampando, mas o Ogromor e a Ogrinha não conhecem acampamento. Acho que vou me valer dessa sua dica e começar a incursão deles no camping por aqui.
Belas fotos!
Abraços,
Marcia, João e Júlia
Os caminhantes
família Ogro
Que legal, se precisar de alguma ajuda/dica sobre equipamento é só falar.
ResponderExcluirUm dos motivos que me fez ir a SFX foi tb o post de vcs sobre o lugar.
Valeu, abs.
Olá Zé, a troca de experiências com "o casal campista" deve ter sido muito bacana. Morro de vontade de trombar com eles por aí. rs
ResponderExcluirNeste final de semana fizemos um bate e volta até Joanópolis e a Cachoeira dos Pretos. Estivemos no famoso camping do Zé Roque e AMAMOS o lugar! Valeu a pena a visita.
Amanhã, pé na estrada, iremos para o Rancho Pica Pau em Ubatuba.
Abraços para a família.
Lili e Luciano
OI Lili e Luciano, a troca foi ótima mesmo, eles são muito legais e as caipirinhas do Luiz são show de bola, rsrsrs.
ResponderExcluirO Zé Roque é uma figura carimbada e o lugar é uma paz só.
Vcs tb vão gostar muito do Douglas que é o dono do Rancho do Pica Pau e do próprio lugar, é um misto de fazenda e praia.
Boa viagem e abs.
Boa dica e fica tão pertinho...
ResponderExcluirValeu e Boas viagens!
Carla
www.exoedicaoandandoporai.blogspot.com
Obrigado e pra vcs tb, boas aventuras.
ResponderExcluirLugar muito bonito e bem tranquilo.
ResponderExcluirAbraço
Com certeza vale uma visita.
ResponderExcluirAbs.
Boa tarde Zé Reynaldo, não foram acampar no final de ano ?
ResponderExcluirabs.
OI Geovane, feliz ano novo pra vc.
ResponderExcluirPor aqui choveu muito e eu não quiz arriscar, porém a coceira tá grande, ainda mais qdo vejo os relatos de vcs amigos blogueiros, rsrsrs.
Devo ir assim que o tempo permitir.
abs.
Este nós vamos conhecer
ResponderExcluiradoramos o local...
Tinha até uma T4.1!!!
tá a nossa cara...
Essa T4.1 é da minha mãe que aderiu ao campismo, rsrs. Local muito legal. abs.
ResponderExcluirPoxa, estou adorando essa história de acampar. Moro em Bauru, interior de São Paulo e estou a uma hora de brotas. Gostaria muito de ir acampar lá, porém confesso que detesto sujeira, desorganização e barulho, rss. Vcs conhecem algum lugar legal e familiar por lá? Obrigada
ResponderExcluirOi Danyele, eu só conheço o camping do Jacaré(tem um post sobre ele e Brotas), porém eu só recomendo este camping fora de feriados prolongados; o local é dividido em dois - familia/sossego e galera/agito. O horário de silêncio é respeitado. abs.
ResponderExcluir